WhatsApp começa a testar recurso que apaga mensagens enviadas

WhatsApp começa a testar recurso que apaga mensagens enviadas


Atualizado em janeiro de 2017


Desde dezembro do ano passado, o WhatsApp tem experimentado trazer à tona um recurso que há muito tempo tem sido solicitado pelos usuários: a possibilidade de apagar uma mensagem já enviada. Agora, a novidade está mais próxima dos donos de Android.


A versão beta do aplicativo, que costuma receber novos recursos com antecedência, liberou a opção "editar" para uma mensagem selecionada também no sistema Android. No momento, porém, o recurso ainda não está funcionando, mas o botão de edição já aparece quando o usuário seleciona um texto.


Como reporta o blog WABetainfo, é provável que alguns ajustes ainda estejam sendo feitos, e por isso o botão está lá, mas não funciona normalmente. Na versão beta do WhatsApp para iOS, a novidade já está disponível desde dezembro de 2016.

No iPhone, basta pressionar o botão "editar" para mudar o conteúdo de uma mensagem ou apagá-la. É importante destacar, porém, que se o seu contato já visualizou a mensagem, o conteúdo vai aparecer como "revogado". Se ele ainda não viu, a mensagem é simplesmente cancelada.

Além disso, o recurso parece apenas funcionar com mensagens enviadas há poucos minutos, então não será possível mudar uma publicação enviada há dois anos, por exemplo.




Modelos de Curriculum Vitae (Downloads Gratuitos)

Currículo, emprego e cursos certificados

As 10 pinturas mais famosas do mundo