8 erros que as mulheres cometem durante a menstruação

8 erros que as mulheres cometem durante a menstruação


Pesquisas recentes vêm evidenciando certos riscos que jaziam ocultos na menstruação. A revista Rodale's Organic Life reuniu em uma matéria oito erros que as mulheres cometem durante este período.


1. Usar o absorvente errado

Já ouviu falar da fibra sintética rayon? Absorventes feitos com essa fibra e/ou com algodão branqueado com água sanitária podem conter vestígios de cola, água sanitária, dioxina ou pesticidas. A FDA afirma que a dioxina não é encontrada nos produtos em quantidade suficiente para causar problemas, mas alguns pesquisadores acreditam que esta é uma posição míope, pois não levaria em conta quão permeáveis são os tecidos vaginais, a frequência com que a mulher seria exposta à substância e os efeitos de longo prazo da exposição mesmo a pequenas quantidades da dioxina.

2. Não trocar de absorvente tão frequentemente quanto adequado

Quanto mais longo o uso de um absorvente, mais bactérias haverá nele – há o risco de que proliferem neste ambiente bactérias extremamente perigosas, tais como a Staphylococcus Aureus, que pode até causar a morte. Segundo a revista, o absorvente deve ser trocado depois de entre quatro ou oito horas. Uma opção para quem precisa de proteção continuada por um período mais longo é o copo menstrual, que pode ser usado por até 12 horas.

3. Usar produtos perfumados

É normal querer evitar um cheiro desagradável, mas é melhor evitar produtos perfumados, eles podem causar irritações, promover infecções bacterianas, fúngicas ou liberar produtos prejudiciais à saúde. O Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos afirma que as mulheres não devem usar nenhum produto feminino perfumado, incluindo absorventes e sprays.

4. Fazer uso da ducha vaginal

Embora combata o odor associado à menstruação e faça a mulher se sentir mais limpa, o produto tem sido associado a problemas de saúde, incluindo vários tipos de infecções e dificuldade para engravidar. O produto pode afetar o pH vaginal. Evite sabonete também, por este mesmo motivo.

5. Não dormir o bastante

Dependendo de como você se sente durante sua menstruação, dormir pode ser complicado (especialmente para quem tem neste período insônia provocado pelos hormônios), mas o sono é especialmente importante durante a menstruação. Segundo um ginecologista consultado pela revista, dormir e descansar pode tornar a menstruação menos incômoda. Não dormir o bastante pode alterar os níveis hormonais e afetar o humor da mulher.

6. Tomar analgésicos

Analgésicos como Naproxen e Ibuprofeno fazem um bom trabalho em aliviar a dor, mas podem causar problemas de saúde. Neste item em especifico, o uso de medicamentos deve sempre ser acompanhado por um médico especialista.

7. Deixar de lado os exercícios

Exercitar-se, além de ser bom para eliminar toxinas e combater o stress, pode ajudar a regularizar o sono e combater as cólicas.

8. Exagerar no café

O cansaço, não conseguir dormir e as dores de cabeça podem sugerir que café pode ajudar. O problema é que a cafeína pode desidratar você e piorar seus sintomas, especialmente as dores de cabeça.


Modelos de Curriculum Vitae (Downloads Gratuitos)

Currículo, emprego e cursos certificados

As 10 pinturas mais famosas do mundo