Ministro da Educação afirma que o Enem não será cancelado

Ministro da Educação afirma que o Enem não será cancelado


Atualizado em 1 de dezembro de 2016


O ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho, afirmou nesta quinta-feira (1) que em nenhuma hipótese o Enem, marcado para este fim de semana, será cancelado.

"Não podemos punir 16 milhões de brasileiros porque alguns tentaram lesar o concurso, sem conseguir. As provas deste fim de semana estão mantidas, assim como as que foram realizadas no mês passado", disse o ministro nesta quinta-feira (1), antes da solenidade de formatura dos oficiais do Instituto Militar de Engenharia (IME), na Urca, Zona Sul do Rio.

  Imagem: José Mendonça Bezerra Filho, ministro da Educação


Mendonça criticou o procurador Oscar Costa Filho, que divulgou hoje parte do inquérito da Polícia Federal sobre as fraudes no exame e disse que, se mantido, o Enem pode sofrer uma crise de credibilidade. Segundo ele, a PF agiu rapidamente ao identificar a tentativa de fraude na primeira etapa de provas, em novembro, e garantindo a lisura do concurso.

"Infelizmente esse procurador toma essa medida todo ano, mas não há razão para suspender ou cancelar o exame. A credibilidade do Enem não está comprometida, de jeito nenhum", garantiu.




Modelos de Curriculum Vitae (Downloads Gratuitos)

Currículo, emprego e cursos certificados

As 10 pinturas mais famosas do mundo