Programa ajuda brasileiros a fazer graduação nos EUA; entenda

Programa ajuda brasileiros a fazer graduação nos EUA; entenda


novembro de 2016


O Education USA oferece ajuda a estudantes brasileiros que querem fazer graduação ou pós-graduação nos Estados Unidos. O programa Oportunidades Acadêmicas é voltado para estudantes qualificados, mas sem condições financeiras. Ele oferece acompanhamento por um orientador, material de estudo para testes e cobre os custos de envio e tradução de documentos, taxa de provas e outros custos relacionados.


As inscrições acontecem até 25 de janeiro de 2017 para candidatos a graduação e até 5 de março de 2017 para candidatos a pós-graduação no site da Education USA. Depois do cadastro o Education USA enviará um e-mail solicitando alguns documentos digitalizados e uma redação em inglês explicando as motivações do candidato para querer estudar nos EUA.

O programa não garante admissão em universidades ou que selecionados conseguirão bolsas. Ele apenas facilita o processo de seleção para o aluno.

Para participar é necessário vir de família de baixa renda, possuir um nível de inglês avançado, ter um bom histórico acadêmico, e ter envolvimento em atividades extracurriculares. O Oportunidades Acadêmicas aceita estudantes de quase todas as áreas, exceto medicina, direito, odontologia e veterinária.

Para saber mais visite a página da Oportunidades Acadêmicas.


Fonte: Education USA