Fotos que você provavelmente nunca viu numa aula de história

Fotos que você provavelmente nunca viu numa aula de história


Fatos históricos clássicos sempre podem nos revisitar sob um novo ponto de vista, com um olhar diferenciado ou uma imagem arrebatadora até então pouco conhecida.

Abaixo, selecionamos algumas fotografias antigas de acontecimentos muito conhecidos –  outros nem tanto. São imagens que, de uma forma ou outra, vão trazer uma perspectiva diferente para você.


Confira 8 grandes momentos a seguir:


O último registro fotográfico do Titanic antes de afundar, em 1912, no Atlântico Norte.


A face da Estátua da Liberdade antes da obra ser enviada para a América.


Soldado soviético segura a cabeça de uma estátua de Hitler após a invasão de Berlim, durante a Segunda Guerra Mundial.


O impressionante registro de Burton Holmes é chamado assim: "1896: três atletlas treinam para os Jogos Olímpicos de Atenas".


Em 1954, Ann Hodges foi confirmada como a única pessoa da história a ser atingida por um meteorito. A imagem revela o hematoma que ela sofreu após ser atingida.


1937: Robert Wadlow foi a pessoa mais alta da história. Aos 19 anos, ele tinha 2,60m e ainda crescia sem parar por causa de uma hiperplasia da sua glândula pituitária. Ele morreu quatro anos depois, com 2,70m.


Aqui está o escritório do físico Albert Einstein, exatamente como ele deixou, logo após sua morte, em 1955. Esta foto foi batida horas após o seu falecimento. No quadro está sua ''teoria de campo unificado'', um resumo de todas as forças físicas.


O Coronel Anthony Joseph Drexel Biddle ordenou, em 1943, que fuzileiros principiantes tentassem matá-lo com baionetas. Ao que tudo indica, ninguém conseguiu e ele desarmou todo mundo.