3 documentários do YouTube sobre História da Arte

3 documentários do YouTube sobre História da Arte


Conhecer a História da Arte é uma forma de entender melhor a própria humanidade e seu desenvolvimento ao longo dos séculos. Além disso, o estudante que conhece bem os grandes representantes de movimentos artísticos aumenta seu repertório pessoal e, consequentemente, saberá identificar obras, características e referências em provas de vestibular, por exemplo.


Pensando nisso, o Boas Escolhas preparou uma seleção com 3 documentários disponíveis no YouTube sobre História da Arte, que são imperdíveis e ajudarão a conhecer um pouco mais sobre o tema:



Caravaggio – O Mestre dos Pincéis e da Espada





Michelangelo Merissi, mais conhecido como Caravaggio, foi um dos mais notáveis pintores italianos de todos os tempos. Representante do estilo barroco, suas obras representam figuras bíblicas, retratos de pessoas comuns e exemplares de natureza-morta. No documentário O Mestre dos Pincéis, da TV Cultura, é abordada vida e obra do artista.



Escher – Metamorfose




Artista holandês adepto das xilogravuras e litografias, Maurits Cornelis Escher ficou mundialmente famoso por suas representações repletas de perspectiva, figuras geométricas e ilusão de ótica. O documentário Metamorfose aborda aspectos de sua vida e obra e desvenda alguns de seus métodos.




Vida e Obra de Frida Kahlo




Especial conta os detalhes da vida profissional e pessoal da pintora mexicana Frida Kahlo, que era bissexual declarada, integrante do partido comunista do México, esposa de Diego Rivera e amante de Leon Trotski. Sobre sua arte, os especialistas a classificavam como surrealista, mas Frida nunca concordou com o rótulo, dizendo que não pintava sonhos, mas sua realidade.