Chuva volta a causar estragos em cidades de Santa Catarina

Chuva volta a causar alagamentos e deslizamentos em cidades de Santa Catarina


Santa Catarina – outubro de 2016


Ao menos oito cidades catarinenses tiveram prejuízos causados pela chuva entre a noite de terça-feira (25) e a madrugada desta quarta-feira (26). De acordo com a Defesa Civil, apesar dos alagamentos e deslizamentos, ninguém ficou ferido. Quatro famílias ficaram desabrigadas.

  Imagem: Em Balneário Camboriú, alagamentos fecharam rua nesta manhã


Em Itapema ocorreram três deslizamentos de pequeno porte, em um deles um muro foi derrubado, além de alagamentos pontuais, por volta das 2h desta quarta. Conforme a Defesa Civil, os rios da cidade estão passando por monitoramento constante, em função da maré alta que dificulta a vazão da água.

Em Bombinhas, a chuva forte que atingiu a cidade por volta das 2h, provocou 20 alagamentos pontuais, o fechamento de uma escola e um deslizamento de terra de pequeno porte. Quatro famílias estão desabrigadas e instaladas em uma escola da cidade.

Em Camboriú, alagamentos também ocorreram em alguns pontos do município por volta das 2h. A mesma situação foi verificada em Balneário Camboriú, onde ocorreram também deslizamentos de terra. Por volta das 3h, em Navegantes, houve vários alagamentos, sobretudo no Loteamento Açaí.


Em Itajaí, a Defesa Civil foi comunicada de seis deslizamentos de pequena e média proporção por volta das 23h de terça. Um carro que estava em uma garagem foi atingido pelo deslizamento e dois postes de energia também foram danificados.

Na manhã desta quarta, por volta das 7h, o acesso ao município de Mirim Doce, no Vale do Itajaí, está interditado na com água sobre a estrada. De acordo com a Defesa Civil, a CASAN informou que está com problema na captação de água devido ao nível do rio.

Em Ipira, no Oeste, um raio atingiu a torre da Igreja da Comunidade de Linha Santana. A descarga de eletricidade comprometeu a rede de distribuição de energia e queimou eletrodomésticos de vários moradores por volta das 21h de terça, conforme a Defesa Civil.

  Imagem: Ruas de Navegantes ficaram alagadas


Previsão de mais temporais


Santa Catarina continua com tempo instável nesta quarta, com chance de temporais em algumas regiões. "Vamos ter muitas nuvens, poucos períodos de melhoria em parte do estado e chuva a qualquer hora, sendo que quanto mais para o final do dia maior a chance de chuva forte e/ou temporal, mas isso felizmente bem localizado, em poucas cidades", afirma o meteorologista Érico Linhares.


Modelos de Curriculum Vitae (Downloads Gratuitos)

Currículo, emprego e cursos certificados

As 10 pinturas mais famosas do mundo