Gêmeos são aprovados em mais de 60 universidades dos EUA

Gêmeos são aprovados em mais de 60 universidades dos EUA


Atualizado em janeiro de 2017


Os gêmeos norte-americanos Shaprice e Deprice Hunt, de 19 anos, conquistaram um marco e fizeram a alegria dos amigos e familiares. Juntos, os irmãos foram aprovados em 62 universidades do país e acumularam mais de US$ 1,6 milhão em bolsas de estudo.


Deprice passou em 27 dos 29 processos seletivos para os quais se candidatou. Já Shaprice, que concorreu a vagas em 50 instituições, foi convocada para 35 delas. Em entrevista à rede de notícias norte-americana NBC, a jovem estudante disse que as aprovações ''foram uma surpresa'' e que não fazia ideia de que era tão inteligente a ponto de entrar em todas essas instituições.

  Imagem: Shaprice e Deprice Hunt


Com tantas opções, Shaprice ainda não definiu qual será sua futura universidade, mas já reduziu a lista de escolhas e espera chegar a uma conclusão nos próximos dias. Seu irmão, por outro lado, já optou pela Universidade Morehouse, em Atlanta. Lá, Deprice pretende estudar Ciência Política e Artes Performáticas.

Com a notícia, os gêmeos esperam ajudar outros estudantes a não desistirem dos seus sonhos e sempre manterem o foco nos resultados e trabalharem duro. ''Em Chicago (cidade onde moram), há uma grande onda de violência. Eu espero que possa inspirar as pessoas, não somente na minha comunidade, mas também em toda a cidade e no meu país'', diz Deprice.