Vivo vai limitar e até bloquear internet da banda larga fixa

Operadora Vivo vai limitar e até bloquear internet da banda larga fixa


Boas Escolhas – fevereiro de 2016


Após terem começado a cortar e limitar a internet móvel dos dispositivos celulares, no ano passado, e todos os conflitos que ocorreram por conta disso, as operadoras de celular enviam avisos para os clientes informando que atingiram o limite de consumo de dados na internet, que normalmente significa a redução da velocidade ou até mesmo o bloqueio da conexão de dados.

Agora, além de fazer isso com os dados móveis, a operadora Vivo vai adotar o sistema na banda larga fixa, a que os usuários possuem em casa – e normalmente, é ilimitada.

Segundo o Tecnoblog, o Vivo Internet Fixa, antiga Speedy, vai ter limites mensais para a conexão ADSL, de velocidades que vão dos 200 kb/s a 25 Mb/s. Esses limites variam entre 10 GB e 130 GB, conforme a velocidade da banda larga contratada.




Confira os respectivos limites:

Banda Larga Popular 200 kb/s: 10 GB

Banda Larga Popular 1 e 2 Mb/s: 10 GB

Vivo Internet 4 Mb/s: 50 GB

Vivo Internet 8 e 10 Mb/s: 100 GB

Vivo Internet 15 Mb/s: 120 GB

Vivo Internet 25 Mb/s: 130 GB

Até o dia 31 de dezembro de 2016, a franquia será ilimitada. Após essa data, poderá ocorrer “o bloqueio ou redução da velocidade” quando o limite for ultrapassado. Os clientes que assinaram o serviço Vivo Internet Fixa até a última sexta-feira (5), não serão afetados pela política.

O serviço Vivo Fibra não entra na nova medida.




Modelos de Curriculum Vitae (Downloads Gratuitos)

Currículo, emprego e cursos certificados

As 10 pinturas mais famosas do mundo