4 Sinais de que seu chefe é terrível (ou de que você é um mau gestor)

4 Sinais de que seu chefe é terrível (ou de que você é um mau gestor)


Seu chefe não lembra o seu nome? Te trata como um capacho? Exige mais do estagiário do que deveria? Existem inúmeros exemplos de problemas de lideranças pelos quais você pode passar no trabalho. E quase todo mundo tem uma história para contar neste sentido.

Mas isso pode ser um problema para o andamento de toda uma empresa ou organização. Não à toa, muitos departamentos de Recursos Humanos de empresas adotam maneiras de descobrir se o trabalho dos chefes está agradando a seus funcionários – e muitas vezes, o próprio gerente nem sabe quando não está.

O site Business Insider separou uma lista com quatro tipos de comportamentos que fazem de uma pessoa um mau chefe. Fique atento a eles:




1. Não escutar seus funcionários

De acordo com uma pesquisa do SHRM, é muito comum que as ideias dos subordinados não sejam levadas em consideração pelos gestores. Mais de 600 funcionários disseram que a situação de criar uma opção para melhorar o trabalho para a qual o chefe não dá ouvidos não é incomum.

Em vez de descartar ideias, os gestores deveriam tomar um tempo do dia para escuta-las e analisa-las, mesmo que elas não sejam implementadas no final. É importante que as pessoas se sintam ouvidas e valorizadas.

2. Culpar outras pessoas

Uma pesquisa do Bamboo HR descobriu que a cada cinco funcionários, um tem um chefe que passa a ''batata quente'' para outra pessoa quando algo não sai como o planejado no trabalho. Um bom líder usa o tempo que passaria encontrando um culpado na resolução do problema.

3. ''Abandonar'' um funcionário

Um bom líder deve confiar em sua equipe e oferecer liberdade e independência. Isso, entretanto, não significa abandonar essas pessoas em seus trabalhos. Apenas 13% dos funcionários de uma pesquisa da Gallup disseram ''concordar totalmente'' que seus gestores os ajudavam a estabelecer metas.

4. Focar no negativo

Ao oferecer feedbacks, muitos líderes podem acreditar que é importante focar nos pontos que os funcionários precisam melhorar, mas o exagero disso pode impactar de maneira negativa no trabalho das pessoas.

A pesquisa da Gallup descobriu que 67% dos entrevistados ''acreditam fortemente'' que os gestores focados em pontos positivos também estavam comprometidos com resultados. É importante mostrar às pessoas que o trabalho delas é necessário e que elas fazem parte da equipe.




Modelos de Curriculum Vitae (Downloads Gratuitos)

Currículo, emprego e cursos certificados

As 10 pinturas mais famosas do mundo