Guitarrista de 10 anos faz sucesso após homenagear B.B. King na internet

Guitarrista de 10 anos faz sucesso após homenagear B.B. King na internet


Fã de B.B. King, o inglês Toby Lee, com então 10 anos, entrou para o time de crianças que emplacam virais tocando instrumentos com habilidade que deixa muito adulto metido a virtuose por aí no chinelo.

  Imagem: Toby Lee


Vestido com uma curiosa roupa de tigre, o menino de Blaxham, Oxfordshire, fez a homenagem com uma versão instrumental do clássico The Thrill Is Gone ainda em abril do ano passado, quando a lenda da guitarra estava viva. O bluesman morreu no dia 14 de maio de 2015, aos 89 anos.

Após ter sido compartilhado milhares de vezes, inclusve pela página da Gibson Guitar Corporation e pelo também guitarrista Joe Bonamassa o vídeo se tornou viral com mais de 6 milhões de views no Facebook. ''Isso que é o negócio. Minha canção de blues preferida tocado por um dos futuros superstars do blues'', elogiou Bonamassa.

Toby começou a tocar ainda criança. ''O avô dele comprou um ukulele quando ele tinha quatro anos e ele tocou até a corda estourar'', contou o pai de Lee à imprensa local. Uma das filhas de King, Rita King Washington chegou a agradecer Toby pela homenagem.