Documentário sobre Amy Winehouse vence o Oscar

Documentário sobre Amy Winehouse vence o Oscar


Amy Winehouse foi lembrada no Oscar! O documentário ''AMY'', do cineasta Asif Kapadia – mostrando os bastidores da ascensão e decadência da cantora inglesa, culminando com sua morte acidental por intoxicação alcoólica aos 27 anos – levou o troféu de melhor documentário.

No agradecimento, o diretor disse: ''Amy não era uma pessoa de tabloide. Era alguém que precisava ser cuidada. Uma pessoa extremamente talentosa, sensível e vulnerável. Queríamos mostrar quem ela era de verdade''.


''AMY'' é o documentário mais bem sucedido comercialmente. Só no fim de semana de estreia, faturou £ 3 milhões (cerca de 12,3 milhões de reais). Aclamado pela crítica, o filme venceu também o Grammy de ''melhor filme musical'' e o Satellite Awards de ''melhor documentário''.

O doc, porém, desagradou o pai da cantora. Ele se sentiu desrespeitado quando assistiu e fez questão de reclamar publicamente, dizendo que a edição trazia ''inverdades''. Por outro lado, vários popstars viram e ficaram inspirados pela produção, como Katy Perry e Justin Bieber, que chegou a dizer que chorou ao assistir, e passou a admirar ainda mais a artista.


Confira também: Netflix disponibiliza documentário sobre a artista Amy Winehouse