Descubra a importância de continuar aprendendo com 5 vídeos TED-Ed

Descubra a importância de continuar aprendendo com 5 vídeos TED-Ed


Aprender é uma atividade recorrente não apenas na vida de estudantes, mas também no dia a dia de profissionais que querem aprimorar seus conhecimentos para ter mais oportunidades de crescimento em suas carreiras.

Sabendo disso, o Boas Escolhas reuniu 5 vídeos TED-Ed que mostram os benefícios de aprender e aprimorar determinadas habilidades, para que você se sinta motivado a dar continuidade ao seu processo de aprendizagem mesmo que já tenha terminado sua graduação.

Confira abaixo:


Confira também: 5 Dicas para escolher a profissão ideal para o seu perfil
Confira também: Conheça as atitudes que afetam seu sucesso profissional


Observação: Os vídeos estão com o áudio original (em inglês), porém, as legendas em português (brasileiro) estão disponíveis nos respectivos vídeos.


1. ''Comma story''

A necessidade de se comunicar, seja por meio de e-mails ou relatórios, faz parte da rotina de todo profissional. Por isso, saber escrever corretamente é algo bastante importante, uma vez que você quer garantir a compreensão rápida de seus colegas e clientes. Um empecilho que muitas pessoas costumam encontrar é a questão da pontuação, sobretudo a vírgula. Para que você não tenha mais dúvidas sobre seus usos, confira está animação que responde suas perguntas usando uma divertida história.



2. ''How languages evolve''


''Vossa mercê'', ''vossamecê'', ''vosmecê'', ''vancê'' e, finalmente, ''você''. Durante anos, esta palavra tão comum da língua portuguesa assumiu variadas formas até atingir o formato atual, de modo que o que antes eram erros torna-se parte da norma culta. A língua, seja ela qual for, está em constante evolução e compreender este processo constante pode ser bastante importante quando você estiver aprendendo um novo idioma. Descubra a seguir um pouco mais sobre estas transformações.




3. ''The science of stage fright (and how to overcome it)''


Assim como a escrita, falar em público é uma constante em todas as carreiras. Contudo, estar diante de uma plateia costuma tirar a confiança e a concentração de muitas pessoas e nem o tradicional conselho de imaginar todos os presentes em suas roupas íntimas descontrai ou acaba com o nervosismo do palestrante. Se você já passou ou costuma passar por isso sempre que precisa fazer alguma exposição oral, saiba que há explicações científicas para suas reações. Conheça-as e aprenda a lidar melhor com elas.




4. ''How playing an instrument benefits your brain''


Ouvir música ativa traz alguns benefícios para a saúde, como a redução dos níveis de estresse. No entanto, quem sabe tocar algum instrumento musical é capaz de perceber muitos efeitos positivos a longo prazo. Veja quais são eles, segundo a educadora Anita Collins e entenda por que você deve encontrar algum tempo para aprimorar suas habilidades com o violão.





5. ''How art can help you analyze''

A capacidade de analisar e compreender situações faz parte da rotina de muitas empresas, afinal para compreender problemas ou prever possíveis falhas é necessário observar e interpretar determinados aspectos da realidade na qual sua equipe está inserida. Esta é uma habilidade que, como a grande maioria, exige constante exercício. Mas qual seria a melhor maneira de fazê-lo? Para Amy E. Herman, a arte pode contribuir e muito nesse quesito para variadas carreiras. Entenda por que ela pensa assim e comece a visitar mais os museus da sua cidade.



Confira também: 3 TED Talks para aprender sobre negócios
Confira também: As gerações X, Y e Z no mercado de trabalho

Modelos de Curriculum Vitae (Downloads Gratuitos)

Currículo, emprego e cursos certificados

As 10 pinturas mais famosas do mundo