5 Pontos do seu currículo que os recrutadores valorizam

5 Pontos do seu currículo que os recrutadores valorizam


O currículo deve ser encarado como um instrumento de marketing pessoal e não apenas, como simples ferramenta de auxílio na busca de emprego. Sendo assim, é necessário que ele mostre a história do candidato para o recrutador, evidenciando experiências profissionais e conhecimentos adquiridos ao longo da carreira do profissional.

O seu currículo conta bem o profissional que você é? Caso não, não se preocupe, a assessora de carreira, Juliana Pereira, separou cinco dicas para que seu currículo ganhe destaque aos olhos dos selecionadores.

Confira abaixo:




Atualização

Nada de deixar dados ultrapassados. Mesmo que esteja atuando no mercado de trabalho, é importante que mantenha o seu currículo atualizado. Desta maneira, caso você precise buscar uma oportunidade, seus dados estarão disponíveis e de acordo com a sua situação profissional.

Objetivo

Candidatos que não mencionam o objetivo no currículo com o intuito de se encaixar em qualquer colocação provavelmente serão descartados, tendo em vista que organizações buscam profissionais que conheçam o seu potencial e saibam o que querem. Como os selecionadores têm em média 45 segundos para analisar um currículo, dão preferência por aqueles que têm um objetivo definido e acabam descartando os currículos que não vão direto ao ponto.

Resultados

É importante mencionar ao menos um resultado alcançado em cada uma de suas experiências, se possível, mencione em números, uma vez que passam credibilidade ao selecionador. Resultados, talvez seja a melhor forma de mostrar o quanto você contribuiu para o propósito de uma organização.

Evolução profissional

Destaque cursos, palestras e workshops condizentes com sua área de interesse, pois, dessa maneira deixará em evidência sua evolução profissional. Descreva de forma resumida e atraente suas principais atribuições. Seja direto, para que seu currículo não se torne cansativo e/ou repetitivo, o que acaba fazendo com que o selecionador desista de avaliá-lo.

Apresentação

Sim, a formatação e a disposição das informações no seu currículo são importantes. Muito texto, espaços entre os dados muito curtos, erros de português e alguns exageros visuais como ilustrações e tabelas, podem fazer com que seu currículo seja descartado logo na primeira avaliação. Capricho na ortografia, na formatação, e uma boa aparência é o ideal.