3 Aplicativos que mandam mensagens mesmo sem sinal de celular

3 Aplicativos que mandam mensagens mesmo sem sinal de celular


As operadoras de telefonia brasileiras podem deixar a desejar em alguns momentos, com sinais precários ou não existentes em alguns locais ou situações – como ambientes muito lotados, por exemplo. Nesses casos, não é possível nem fazer uma ligação ou utilizar a internet.

Isso pode ser um problema se a comunicação é urgente. Mas, felizmente, existem alguns aplicativos e acessórios que permitem o envio de mensagens mesmo que seu celular não tenha o mínimo sinal de internet ou de telefone.

Confira quais são, segundo a BBC Brasil:





Com o FireChat, é possível se comunicar mesmo sem cobertura telefônica ou internet, pois ele faz com que outros celulares conectados à rede funcionem como ponto de acesso de internet para outros terminais – celulares, no caso. Quando ele é instalado, ambos os aparelhos se conectam através da antena WiFi, que permite que as mensagens se espalhem em cadeia, de um usuário para o outro.

2. MeshMe

Ele funciona da mesma maneira que o FireChat, mas também permite que os usuários se comuniquem mesmo quando o smartphone está em ''modo avião'', contanto que a conexão WiFi ou Bluetooth esteja ligada.

Quando o aplicativo é instalado, o celular passa a funcionar como um roteador e passa as informações para outro aparelho. Além disso, os proprietários do telefone que estiver sendo utilizado como roteador não consegue ler o conteúdo da mensagem.


O GoTenna não é um aplicativo, e sim um acessório de uma startup norte-americana. Ele é uma barra de bolso que funciona como uma antena e pode ser presa à mochila ou ao cinto. O produto é capaz de criar uma rede de rádio de baixa frequência, tanto para iOS quanto para Android.

Segundo a CEO da empresa, em horizontes abertos o aparelho é capaz de enviar mensagens a até 80 metros de distância.




Modelos de Curriculum Vitae (Downloads Gratuitos)

Currículo, emprego e cursos certificados

As 10 pinturas mais famosas do mundo