5 Dicas para fazer o seu dia render mais

5 Dicas para fazer o seu dia render mais


Para cumprir todas as atividades ao longo do dia, é necessário ter uma rotina pautada em muita organização e disciplina. Dormir bem e alimentar-se corretamente são apenas alguns dos hábitos que fazem você render mais e aumentar seu desempenho no trabalho.

Entretanto, a procrastinação é um problema enfrentado por muitos profissionais. Adiar as tarefas para mais tarde pode atrapalhar a organização e tirar o foco das atividades que possuem prioridade. Para evitar que isso prejudique o fluxo de atividades, é necessário fazer alguns ajustes na rotina.

Sabendo disso, separamos cinco dicas para evitar a procrastinação e tornar o seu dia mais produtivo. Confira abaixo:




1. Faça pequenos intervalos

É importante parar por alguns minutos e descansar ao longo do dia. Você pode fazer pequenos intervalos de dois minutos para alongar-se ou movimentar o corpo, por exemplo. Assim, você evita a tensão muscular e alivia o cansaço. Além de prejudicar o rendimento, trabalhar sem pausas pode afetar negativamente a própria saúde.

2. Faça um planejamento para as suas tarefas

Logo quando chegar ao trabalho, elabore um planejamento com os horários certos para cada tarefa que você irá realizar, como reuniões, checagem de e-mails e telefonemas, por exemplo. Reserve um momento certo para cada atividade, e procure seguir esse plano precisamente. É importante que você também marque nessa agenda os intervalos para lanches e almoço.

3. Organize o seu espaço

Procure limpar a sua mesa de trabalho frequentemente. Organize suas pastas de documentos e separe aqueles objetos que não tem mais utilidade para você. Trabalhar em um local limpo e organizado é fundamental para manter a produtividade.

4. Organize suas tarefas por ordem de prioridade

Separe suas tarefas de acordo com uma ordem de prioridade. Você pode começar por aquelas mais simples e curtas, para depois seguir para as mais complicadas. Procure ver em qual momento do dia o seu rendimento é maior e reserve-o para as atividades mais difíceis.

5. Pratique exercícios físicos

Separe um momento do dia para cuidar do seu corpo. Se você trabalha de manhã, pode acordar mais cedo e reservar alguns minutos para fazer uma caminhada na rua ou na academia, por exemplo. Veja qual tipo de exercício físico se ajusta melhor a sua rotina. Exercitar-se pode torná-lo mais disposto para começar o dia no trabalho, além de estimular a endorfina, hormônio que aumenta a sensação de bem-estar e relaxamento.