Saiba como aumentar as chances de ser promovido no trabalho

Saiba como aumentar as chances de ser promovido no trabalho


O comportamento é um dos aspectos fundamentais para se destacar no ambiente de trabalho. Saber como agir corretamente em diversas situações pode funcionar como um diferencial para o profissional, já que maioria das grandes empresas valoriza pessoas que sabem trabalhar em equipe e estão dispostas a se adaptarem ao local onde trabalham.

Para conseguir a desejada efetivação, o funcionário realmente precisa merecê-la, mostrando, na prática, as suas principais habilidades e talentos apontados no currículo.

A seguir, separamos 6 atitudes que você deve ter para aumentar as suas chances de conquistar uma promoção:




1. Saiba se adaptar a diferentes situações

Um bom profissional é aquele que sabe como se adaptar a lugares diferentes e lidar com vários tipos de pessoas. Ele tem a capacidade de se ajustar ao ambiente.

2. Procure a empresa que se encaixa no seu perfil

Tente procurar aquela empresa que mais se ajusta ao seu perfil profissional. Caso você procure trabalhar em um local cujas necessidades não correspondem as suas habilidades, as chances de você se desenvolver serão menores.

3. Preste atenção em seu supervisor

Tenha atenção e procure observar aquilo que o supervisor espera de você. Pergunte a si mesmo quais as principais características que ele admira em um funcionário e como ele espera que você desenvolva o seu trabalho.

4. Faça perguntas

Um bom profissional procura sempre esclarecer as suas dúvidas. Caso você não entenda algo que foi pedido, uma ideia ou uma explicação, não tenha receio em perguntar. Assim, você só tende a crescer.

5. Separe um momento para a sua organização

Procure dedicar um momento do seu dia para fazer o seu próprio planejamento. Veja quais tarefas precisam ser feitas, analise suas pendências e o que já conseguiu fazer. Isso o tornará mais eficiente e produtivo.

6. Mantenha um bom relacionamento com os colegas de trabalho

Tente perceber quando algum colega precisar da sua ajuda, e esteja disposto a auxiliá-lo. Procure manter a empatia e a comunicação com a equipe, e busque sempre entender quem trabalha com você, colocando-se no lugar do outro.