+A +/- -A

7 Reflexões que você precisa fazer antes de aceitar um novo emprego

7 Reflexões que você precisa fazer antes de aceitar um novo emprego


O seu telefone toca e, do outro lado da linha, alguém comunica que você foi aprovado no processo seletivo de um novo emprego. Neste momento de euforia, muitas pessoas, às vezes, se esquecem de saber todos os detalhes sobre o cargo e estudar bem a proposta.

Para você não se esquecer, listamos sete reflexões que você precisa fazer antes de aceitar um novo emprego. Confira abaixo:


Confira também: 5 Formas de descobrir se o seu salário é justo


1. A estabilidade

Imagine começar em um novo trabalho e ser demitido depois de dois meses por falta de estrutura financeira da empresa? Para que isso não ocorra, você precisa ter certeza de que a companhia possui estabilidade econômica. Faça pesquisas para estar seguro no momento de tomar a sua decisão.

2. Os benefícios

Ao aceitar uma nova oferta, você precisa saber quais são exatamente os benefícios a que você irá ter direito. Conhecendo isso, você pode fazer uma análise: esses benefícios são suficientes para você viver confortavelmente?

3. As oportunidades

Uma boa oferta de trabalho é aquela que pode abrir um leque de outras novas oportunidades. Será que esta nova fase vai permitir que você adquira conhecimento e se desenvolva dentro de um determinado setor? Esse trabalho pode atuar como um trampolim para cargos mais altos?

4. O desafio

Ao contrário do que muitos pensam, não é só o salário que importa em um trabalho. São necessários também novos desafios para estimularem a sua atividade cerebral. Sem desafios, sem estímulo para continuar seguindo nesta função.

5. O ambiente

Antes de aceitar um novo trabalho, tente ter algum contato e conhecer alguns dos seus novos colegas. Encarar um ambiente de trabalho ruim é prejudicial para a sua carreira e até mesmo para a sua saúde.

6. As mudanças no seu estilo de vida

Além do salário e todas as questões já citadas, também é preciso pensar no seu futuro. Você pode planejar qual emprego você irá aceitar para que possua, no futuro, uma estabilidade financeira para manter o seu estilo de vida.

7. O orgulho

Antes de aceitar a proposta, reflita se você irá ter orgulho de contar aos seus amigos e parentes, por exemplo, sobre o seu novo trabalho. Se for algo que você tenha vergonha ou raiva, é melhor repensar.