Aprenda a lidar com a rejeição com dicas de Mariam Naficy

Aprenda a lidar com a rejeição com dicas de Mariam Naficy


Ser um CEO representa atingir o cargo dos sonhos para grande parte dos profissionais do ramo dos negócios. Entretanto, para que essas pessoas tenham alcançado o patamar que estão hoje, tiveram que aprender muito sobre quais as características que deveriam ter e, principalmente, tiveram que aceitar vários ''nãos'' que se depararam durante a carreira.

A rejeição é uma experiência universal, comumente enfrentada no âmbito pessoal e profissional. Considerando apenas o último caso, as pessoas costumam se sentir desanimadas após não terem sido aprovadas em um processo seletivo para o emprego que desejavam ou para uma vaga de um curso, por exemplo.


Confira também: Ter objetivos é fundamental para alcançar o sucesso


Mariam Naficy, CEO da empresa Minted LLC, iniciou a carreira no Banco Goldman Sachs e, a partir de então, conseguiu grandes conquistas profissionais. Em 2010, entrou para a lista das empreendedoras mais poderosas financeiramente do mundo.

Devido a influência que tem na área dos negócios, deu algumas dicas para o Boas Escolhas sobre como lidar com a rejeição.

Segundo Naficy, quando você tiver que enfrentar uma situação desse tipo, controle suas emoções e tente priorizar seu lado racional. Caso o contrário, o emocional não será capaz de lidar com a rejeição e você terá imensas dificuldades para encontrar um novo plano para sua vida.

Por mais que a rejeição tenha um impacto negativo na sua vida em um primeiro momento, busque identificar os motivos pelos quais você não foi o perfil escolhido para a vaga que se candidatou. Após a autoanálise, tente melhorar as características que te impediram de conseguir o que queria.

Aprender com os próprios erros exige disciplina e persistência, para que você consiga mudar, adquirindo o perfil que você não tinha anteriormente. Depois disso, você pode tentar se inscrever para a vaga que não conseguiu mais uma vez, quando se sentir preparado para tal.

Assim como persistir, é fundamental priorizar o controle do seu lado racional para atingir suas metas profissionais com êxito.





Modelos de Curriculum Vitae (Downloads Gratuitos)

Currículo, emprego e cursos certificados

As 10 pinturas mais famosas do mundo