Veja como aumentar sua força de vontade e fique mais perto de seus objetivos

Veja como aumentar sua força de vontade e fique mais perto de seus objetivos


Ao longo da vida, todo profissional cria planos que irão se tornar as grandes realizações de sua carreira. No entanto, entre o desejo e a execução existe um caminho, muitas vezes, cheio de obstáculos.

Não importa se a sua meta é conseguir um novo diploma, obter uma promoção ou abrir o próprio negócio: para atingi-la é necessário trabalho árduo e comprometimento. Mas não basta ter apenas a dedicação para superar os obstáculos que aparecerão ao longo do caminho. Nesse ponto, existe um fator subjetivo que pode ser decisivo para a conquista de qualquer meta: a força de vontade.


Confira também: O segredo para ter uma carreira – e não só um emprego


Para muitas pessoas, esse é um sentimento inato, no entanto é possível desenvolver a força de vontade assim como qualquer outra habilidade, basta treinar. Tendo isso em mente, é preciso seguir um bom plano para que você consiga manter suas resoluções e não desistir depois de algum tempo.

Para começar, o melhor é ir aos poucos. Assim, você irá se acostumando com os novos hábitos até que eles sejam plenamente incorporados à rotina. Citando o exemplo da promoção, é interessante assumir novas responsabilidades aos poucos. Dessa maneira, você mostrará ao seu chefe que é capaz de lidar com novas tarefas e, quando chegar ao novo cargo, já estará mais ambientado com suas funções.

Outra dica importante é manter seus pensamentos positivos. Isso inclui não dar ouvidos às pessoas negativas, que insistem em desacreditar os seus planos. Supondo que você queira empreender, foque na sua nova empresa e na sua visão como empresário, deixando de lado as críticas que não sejam construtivas. Afinal, cabe a você tomar as decisões sobre a sua carreira.

Ver os erros como parte do processo de aprendizado e não como falhas imperdoáveis é uma boa maneira de evoluir e seguir com os planos de maneira ainda mais elaborada. Não faça com que um caso de falência, por exemplo, o impeça de continuar seus planos como empresário. Em vez disso, analise seus pontos fracos e aprenda o que poderia melhorar.

Unir essas dicas aos seus objetivos mais valiosos é a garantia de que você terá toda a força de vontade que precisa para se tornar uma pessoa bem-sucedida.




Modelos de Curriculum Vitae (Downloads Gratuitos)

Currículo, emprego e cursos certificados

As 10 pinturas mais famosas do mundo