As 4 coisas que te impedem de ser um milionário

As 4 coisas que te impedem de ser um milionário


Já se perguntou por que todos os seus esforços para se tornar um milionário, como juntar dinheiro e trabalhar duro, não apresentam resultado? Talvez você esteja fazendo as coisas da maneira errada.

De acordo com o empresário norte-americano Brandon Turner, é provável que você não seja um milionário, a não ser que supere alguns dos obstáculos que existem no caminho de boa parte das pessoas.

Confira a seguir o que você deve superar e o que fazer para conseguir alcançar seu objetivo:


Confira também: O segredo para ter uma carreira – e não só um emprego


1. Você não entende como o dinheiro funciona

Poucas pessoas conseguem entender, de fato, como funciona o dinheiro, como administrá-lo, como deve ser investido, etc. O diferencial dos milionários é que sabem que o dinheiro não é algo a ser descoberto, ganho ou criado por sorte. Construir riqueza é o maior jogo do mundo e, para ganhar, é preciso aprender as regras.

2. Você não valoriza sua educação

Tendo tempo ou não, parar de estudar e aprender é algo que empreendedores e milionários não fazem nunca – e, ao sacrificar sua educação contínua, você também prejudica suas chances de ser um milionário. Procure administrar melhor seu tempo e usar parte dele para estudar.

3. Você vive de acordo com seus meios

O que você faz com seu dinheiro extra todo o mês? Você pode achar que não recebe o suficiente ou que sua empresa ainda não decolou, mas a verdade é que é você quem gasta demais.

Pessoas milionárias têm a consciência de viver gastando menos do que ganham, separando parte do dinheiro para diversos investimentos importantes, como a educação, por exemplo. Separe seus extratos bancários dos últimos três meses, descubra para onde vai todo o seu dinheiro e organize seu orçamento em categorias, eliminando o que não é essencial.

4. Você não coleciona posses e ativos

Apenas o trabalho não te deixará rico, assim como só guardar todo o seu dinheiro também não basta. A maneira de construir riqueza é começar a colecionar ativos, uma ''fonte com valor econômico que um indivíduo, corporação ou país possui ou controla com a expectativa de que trará benefícios futuros'', segundo Turner.

Um ativo pode ser um negócio lucrativo, um portfólio de ações crescentes ou investir na coisa certa no mercado imobiliário. Faça uma lista dos ativos em sua vida, mencionando o calor de cada um. Depois, um plano detalhado para conquistar mais ativos, sem ''estacionar''.