+A +/- -A

7 Aplicativos que podem otimizar o seu dia-a-dia

7 Aplicativos que podem otimizar o seu dia-a-dia


O smartphone, tablet e o notbook hoje são imprescindíveis para a organização do dia-a-dia e podem inclusive serem usados como ferramentas de trabalho. Para explorar todo o potencial dessas tecnologias, conheça a seguir, sete aplicativos úteis e de sucesso:


Confira também: Com armazenar e compartilhar arquivos na Nuvem



O aplicativo é uma fonte inesgotável de conteúdo e essencial para se manter atualizado. Você poderá acessar notícias de todo o mundo e buscar matérias de seu interesse. O Flipboard disponibiliza fontes confiáveis e é possível que o próprio usuário crie revistas com seus temas e artigos favoritos. Disponível para Android, iOS e Windows Phone.


O Evernote é ideal para guardar notas, artigos e áudios. Além disso, é possível compartilhar notas, principalmente no ambiente de trabalho, sem que haja a necessidade do uso de slides em reuniões, por exemplo. O conteúdo salvo no app fica disponível em qualquer aparelho que você acessar, inclusive em desktops.

3. Slack

Slack é uma ferramenta eficiente de comunicação interna. Com ele, todos os membros da empresa são incluídos, de forma que ninguém perde informação e a equipe se torna mais integrada e produtiva. O usuário escolhe se prefere acessar as mensagens por e-mail, desktop ou aparelho móvel.


O LinkedIn é fundamental para o seu marketing pessoal e networking. Funciona como uma rede social de empregos. Você pode se inspirar em profissionais de sucesso no mercado, encontrar vagas de emprego, procurar funcionários para a sua empresa e também ter acesso ao feed de notícias com tendências mundiais.

5. Pocket

O Pocket é simples: salva as histórias que você achou interessante para uma visualização posterior e mais tranquila. Encontrou um documentário interessante no seu feed, mas está muito atarefado no momento? Gostou do começo de um artigo, mas precisa entrar numa reunião agora? Não tem problema, você salva os links no Pocket e depois consegue curtir no seu tempo livre, mesmo que esteja offline.


É uma ferramenta de negócios que integra os membros da equipe a partir da disponibilização de seus projetos em esquemas visuais e casuais. Dessa forma, a equipe visualiza seus projetos de forma dinâmica e rompe com a rotina exaustiva.

7. Mint

Mint é um aplicativo de administração de finanças. Seu sistema analisa dados de conta corrente, como créditos e débitos e dá sugestões para maior economia, por exemplo. Essa ferramenta também alerta se há alguma movimentação estranha em sua conta.