+A +/- -A

Veja como armazenar e compartilhar arquivos na nuvem

Veja como armazenar e compartilhar arquivos na nuvem


Em meio a tantos materiais, fica fácil se confundir e perder documentos importantes. A solução está em guardar tudo no mesmo lugar, o que atualmente é possível com a tecnologia.

Para que você se organize melhor, o Boas Escolhas selecionou alguns serviços voltados para o compartilhamento e armazenamento de arquivos que valem a pena você conhecer e utilizar. Confira abaixo:


Confira também: 10 Dicas para utilizar bem seu e-mail



Imagine criar um backup com todos os seus documentos. Isso é possível com o serviço Google Drive que armazena na nuvem seus arquivos, como textos e fotos, em sincronia com suas contas do Google. É possível classificá-los em pastas e permitir o acesso de outros usuários. Além disso, o usuário consegue habilitar a visualização de dados mesmo sem estar conectado.


Com funções semelhantes ao Google Drive, o Dropbox também armazena arquivos, permitindo seu acesso e edição de qualquer dispositivo. Ele também protege seu conteúdo com criptografia e permite que você selecione com quem quer compartilhar seus arquivos. Além disso, não há limite de capacidade e ele está disponível para iOS, Android e Windows.


Esse aplicativo se destina exclusivamente para fotos, mas também pode ser muito útil. Oferece 5 GB de armazenamento gratuito e têm opções de organização em álbuns e pastas. Os usuários podem compartilhar as imagens também via redes sociais, e-mail ou outros apps compatíveis.