8 Atitudes que você NÃO pode ter para atingir o sucesso

8 Atitudes que você NÃO pode ter para atingir o sucesso


Segundo o americano Earl Nightingale, escritor que realizava palestras motivacionais, as pessoas se tornam aquilo que pensam. A chave para o sucesso é ter as atitudes certas e organizá-las rotineiramente para que o sucesso seja alcançado.

Entretanto, a mente humana constantemente muda de rumo e pode atrapalhar a busca pelos objetivos que deseja. A seguir, confira algumas atitudes que você deve se desfazer para se tornar uma pessoa bem sucedida.


Confira também: 6 Hábitos de profissionais bem-sucedidos para se inspirar


1. Pare de dizer sim quando você quer dizer não

A maioria das pessoas não consegue negar ações relacionadas ao trabalho, mas não se deve priorizá-lo em todos os casos. Não tenha medo de confiar na sua intuição e dizer não, porque esta é uma atitude saudável. Assim, você reconhece que está a par dos seus limites e que você os respeita.

2. Pare de ver somente seus pontos negativos

É comum que as pessoas menosprezem os atos que realizam, porém não podem manter esses pensamentos se buscam o sucesso. Entretanto, você tem que aprender a valorizar mais seus acertos e considerar os erros como uma forma de aprendizagem. Para isso, invista em um processo de auto aceitação e não se culpe demasiadamente por nada.

Muitas vezes é fácil perder o foco dos objetivos pela falta de confiança, mas tente manter-se positivo e não desista. É essencial que você treine seu cérebro para pensar dessa forma e trabalhe duro para manter essa mentalidade.

3. Pare de focar somente no dia de hoje

Uma das formas de adquirir sucesso é planejar suas ações. É essencial que haja uma distinção entre momentos de lazer e dos negócios para pensar no futuro. Manter o foco nos objetivos que deseja facilita a realização das tarefas diárias.

4. Pare de ignorar seus objetivos

Os projetos só se tornam realidade quando existe esforço por parte da pessoa interessada que aquilo aconteça. É importante que você organize seu tempo e destine parte dele para cada um dos objetivos, a fim de progredir.

5. Pare de isolar as pessoas

Pessoas bem sucedidas devem equilibrar o convívio profissional e o social, porque ambos são muito importantes para a vida. Não é saudável isolar as pessoas queridas para atingir os objetivos predeterminados, sendo uma boa opção incorporá-las nos propósitos e hobbies.

Envolver as pessoas na liderança ou nos processos produtivos faz com que elas se sintam valorizadas e que elas forneçam feedbacks sobre seu trabalho. Essa relação é muito valorizada pelas pessoas de sucesso, além dos momentos livres das obrigações e dedicar tempo para aqueles que ama.

6. Pare de se comparar com os outros

Realizar comparações com os outros não é uma atividade produtiva, porque cada um tem características peculiares. Os bem sucedidos analisam quais os pontos fracos e são capazes de admirar os indivíduos que conseguiram realizar feitos de difícil concretização.

7. Pare de viver o passado

Não se defina com base na maneira que você era no passado. Invista em criar sua imagem com base no que você é hoje e, principalmente, em quem você está trabalhando para se tornar.

8. Pare de suportar pessoas desonestas

As pessoas bem sucedidas sempre estão dispostas a estabelecer algum tipo de relação com os outros, mas sabem quando alguém não merece essa atenção, por causa de ações desonestas.

É muito importante perdoar o outro e reconhecer os limites de cada um, mas não se pode tolerar pessoas que agem por má fé ou tem pensamentos negativos.