Cinco sinais de que seu emprego está em risco

Cinco sinais de que seu emprego está em risco


Você sente que seu chefe não gosta de você e que, talvez, seus dias estejam contados na empresa. Mas, será que é paranoia ou realidade? Como saber? Pensando nisso, separamos cinco sinais que indicam que, seu chefe, provavelmente está pensando em demiti-lo. Confira abaixo:


Confira também: 5 Conselhos simples para fortalecer a sua carreira


1. Você é deixado de lado

Se você raramente é lembrado por seu chefe ou incluído por colegas em reuniões e atividades da empresa, este pode ser um sinal de que, infelizmente, você não é bem quisto entre eles.

2. Sua carga de trabalho está menor

Você tem recebido menos tarefas do que era de costume? Este pode ser um mau sinal. Talvez o seu trabalho esteja sendo distribuído entre os demais funcionários e seu chefe pode estar limitando o seu número de tarefas por ter menos confiança em você ou para que, após a sua saída, as atividades continuem a ter um bom andamento.

3. Você se sente sobrecarregado apesar de ter menos trabalho que os demais

Você se sente cansado no fim do dia mesmo tendo poucas tarefas a desempenhar? Isso pode indicar que talvez você não esteja no trabalho mais adequado ao seu perfil. Fique atento: às vezes, é melhor que você peça o desligamento do que esperar que seu chefe faça isso.

4. Você não é promovido

Se você já está na empresa há algum tempo e nunca teve a sua função alterada – seja através de uma promoção ou mudança de cargo – talvez seja melhor cogitar um novo emprego. Seu chefe pode achar que você não tem futuro no seu trabalho atual e, por isso, não tem dado a você desafios suficientes para seu crescimento profissional.

5. Seus chefes não se importam com as suas faltas ou longos intervalos

O que você interpreta como gentileza muitas vezes pode ser descaso: se você falta, ou tira longos intervalos, e seus chefes não se importam com isso – na verdade eles sequer percebem – provavelmente eles estão pensando em dispensá-lo. Preste atenção nos sinais, por mais simples que eles sejam.

Considerações

Apesar dos inúmeros sinais listados serem um alerta vermelho em seu emprego, é importante manter de forma crescente a qualidade e a produtividade dos seus serviços, pois mesmo que você realmente seja desligado, não deixará de ter uma boa referência profissional. Além disso, pensar positivo é fundamental para construir uma carreira de sucesso.

Não desanime! Talvez seja a hora de você trilhar novos caminhos, mais compatíveis com o seu perfil e suas competências.


  

Modelos de Curriculum Vitae (Downloads Gratuitos)

Currículo, emprego e cursos certificados

As 10 pinturas mais famosas do mundo