5 Dicas para ser um profissional conceituado

5 Dicas básicas para ser um profissional conceituado


Uma carreira de sucesso é baseada na impressão que você causa nas pessoas. Por isso, você deve se certificar que sua presença é devidamente notada no local onde você trabalha.

Para que você consiga deixar sua marca na empresa e se destacar dos outros funcionários, existem algumas atitudes que vão ajudar você nessa tarefa. Confira abaixo cinco dicas para ser alguém conceituado no trabalho:


Confira também: Cinco crenças que podem destruir sua carreira


1. Responda mensagens brevemente

É imprescindível que você mostre que é uma pessoa atenta, objetiva e que faz seu trabalho devidamente. Quando receber uma mensagem, seja por e-mail, telefone ou de qualquer outra maneira, responda assim que você puder e formule uma resposta agradável.

2. Cumpra com seus prazos

Evite ao máximo procrastinar a conclusão de seus projetos. Se você tem um prazo, faça o possível para cumpri-los. Se você perceber que não conseguirá terminar, avise seus colegas e seu chefe para que eles estejam cientes e não acabem com uma imagem negativa de você.

3. Mostre atitude

Ofereça-se para realizar todas as tarefas que você puder sempre que tiver tempo disponível e certifique-se de que fará um bom trabalho. Assim, você demonstra que tem atitude e eficácia.

4. Administre seus e-mails com eficiência

Acumular e-mails pode fazer com que você deixe de ver os mais importantes, já que esses estarão escondidos por outros que não são relevantes. Por isso, mantenha sua caixa de entrada sempre atualizada, retorne seus e-mails a tempo e evite spams bloqueando os endereços que tendem a enviá-los com frequência.

5. Comunique-se

Saber como se comunicar é de extrema importância em um emprego. Ter um bom relacionamento com as pessoas fará com que as chances de você avançar em sua carreira aumentem.


  

Modelos de Curriculum Vitae (Downloads Gratuitos)

Currículo, emprego e cursos certificados

As 10 pinturas mais famosas do mundo