Veja como pedir por feedback depois da entrevista de emprego

Veja como pedir por feedback depois da entrevista de emprego


Depois de passar por algumas entrevistas e não obter retorno, você quer entrar em contato com a empresa e obter um feedback?

Se você deseja fazer isso, mas não sabe como, confira a seguir algumas dicas que irão ajudá-lo a ter um retorno depois da entrevista, seja positivo, ou negativo.


Confira também: 5 Dicas essenciais para dinâmicas de grupo


Pergunte

Logo após a entrevista, não tem problema algum perguntar se há uma previsão de resposta. Caso o entrevistador não dê um prazo, espere mais ou menos sete dias antes de ligar e perguntar. Antes disso, vai parecer que você está desesperado e não trará uma boa impressão.

Seja claro

Caso você não tenha sido aprovado, peça para conversar com o entrevistador para que ele dê um feedback. Pergunte quais foram os erros e em quais pontos você deve melhorar. Além disso, questione se a sua postura foi correta e quais conselhos ele poderia dar para que você possa melhorar para as próximas oportunidades.

Seja educado

É essencial que, mesmo que você tenha sido reprovado, você seja educado com o entrevistador. Lembre-se que não é nada pessoal: a vaga simplesmente não era para você. Agradeça pela oportunidade e pelo tempo que ele disponibilizou para entrevistá-lo.

Não insista e siga em frente

Mesmo que você aja de forma profissional e educada, alguns recrutadores podem não ter o hábito de dar feedbacks. Caso você já tenha entrado em contato mais de uma vez e não obteve retorno, não insista – siga em frente e realize outras entrevistas.