Pedir pequenos aumentos de salário podem fazer diferença ao longo da sua carreira

Pedir pequenos aumentos de salário podem fazer diferença ao longo da sua carreira


Há uma maneira de ganhar um dinheiro extra ao longo de sua carreira que muitos não praticam, conta o portal Business Insider.

Os profissionais que negociam pequenos aumentos de salário de tempos em tempos têm mais chance de acumular uma grande parcela de dinheiro ao longo de sua carreira do que aqueles que não o fazem. A diferença, ao menos nos Estados Unidos, chega a ser de US$ 1 milhão durante a carreira.


Confira também: Saiba como argumentar com seu gestor


De acordo com o site, existem alguns fatores chave que podem determinar o quão propenso a pedir – e conseguir – um aumento você está. O primeiro deles é quanto você ganha ao ano: quanto maior for sua renda anual, maior também é sua probabilidade de requisitar/conquistar um aumento.

Os outros fatores que podem influenciar na decisão são os cursos concluídos, o momento escolhido para fazer o pedido e sua relação com o seu supervisor.

Mesmo assim, são poucos os que têm a confiança necessária para pedir um aumento a seus chefes. Nos Estados Unidos, uma pesquisa feita pelo mesmo site concluiu que apenas 43% dos trabalhadores fizeram o pedido ao menos uma vez.