5 Atitudes que tornam seu dia de trabalho mais feliz

5 Atitudes que tornam seu dia de trabalho mais feliz


Cada vez mais os profissionais de todos os segmentos do mercado de trabalho buscam por realização profissional e oportunidades que os satisfaçam em todas as áreas. Mas nem tudo depende da organização em que se trabalha, dos colegas de uma equipe, ou simplesmente do ''destino'', muito da felicidade de um profissional depende dele.

Mas como ser um profissional feliz? Quais as atitudes necessárias para se ter um dia de trabalho feliz e consequentemente proveitoso? Não existe ao certo uma receita, mas há atitudes simples e comuns que podem deixar o seu dia melhor.


Confira também: Você é carismático? Descubra


Confira na sequência as dicas de Márcia Dolores Rezende, especialista em desenvolvimento humano corporativo e educacional que podem deixar o seu dia mais feliz.

1. Lembre-se de expressar todas as suas ideias:

No âmbito profissional as pessoas tendem a filtrar todas as suas ideias e a questionar tudo o que se pensa, deste modo, muitas boas ideias deixam de aparecer por medo de apresentar assuntos ainda não estruturados. Ter ideias e não colocá-las em prática ou simplesmente guardá-las pode frustrar uma pessoa em diversos níveis. Por isso, apresente suas ideias sempre que possível.

2. Planeje o seu dia:

Para a realização de seus objetivos nada melhor do que organizar as suas atividades e traçar maneiras de realizá-las. É preciso ter planos e metas bem estruturadas para melhor realização e viabilização de seu sucesso. Não vincule organização com rotina, você pode fazer coisas diferentes todos os dias, mas com certeza elas trarão melhores resultados se previamente planejadas.

3. Aprenda com os seus erros e com o passado:

Um bom profissional deve saber que para aprender é preciso errar e acertar, nenhum caminho é tão perfeito para que se tenha êxito sempre. Mas um erro deve ser encarado como experiência e aprendizado. Outro fator importante é saber onde é o lugar do ''ontem'', o passado é importante para a experiência de cada um, mas não deve ser uma barreira para o seu avanço profissional.

4. Tenha planos:

Ter projetos e planos para o futuro é um bom combustível para um profissional, o seu dia pode ser muito mais produtivo quando se sabe que há diversos assuntos a serem desenvolvidos. Liste seus objetivos, planeje os próximos passos de sua carreira e se torne mais motivado e satisfeito.

5. Faça uma autoanalise ao final de cada dia:

No decorrer do dia diversas atividades são feitas, planejadas, adiadas e repensadas, além disso, um profissional aprende lições todos os dias, mas com a correria muitas coisas deixam de ser assimiladas. Ter um tempo para pensar sobre tudo o que passou em seu dia pode ser uma boa estratégia para compreender o que pode ser aprimorado, o que deve continuar e o que deve ser interrompido.

Vale lembrar que não há receitas mágicas para se ter felicidade em um emprego, antes de tudo é preciso entender que a felicidade é algo que está dentro de você, ninguém e nenhuma experiência pode te fazer plenamente feliz caso você não esteja disposto a isto.


  

Modelos de Curriculum Vitae (Downloads Gratuitos)

Currículo, emprego e cursos certificados

As 10 pinturas mais famosas do mundo