O que torna um líder poderoso

O que torna um líder poderoso


Quem já assistiu ao filme ''Sociedade dos Poetas Mortos'' sabe que o personagem de Robin Williams, isto é, John Keating, era um comunicador nato, afinal ele motivava seus alunos a se dedicar apenas usando as palavras e nada mais.


Se você quer falar bem em público e ser considerado um bom líder diante da sua plateia, como o professor Keating, saiba que o segredo é simples: não se atenha aos detalhes.

Segundo uma série de pesquisas publicadas no ''The Journal of Personality and Social Psychology'', as pessoas consideram melhores líderes aqueles que transmitem um panorama da situação, sem mencionar situações específicas em seus discursos.




Os pesquisadores explicam que fazendo isso a plateia tem a sensação que o enunciador consegue enxergar a situação objetivamente e, consequentemente, é capaz de fazer críticas mais fundamentadas.

Observe os discursos políticos. É muito comum que eles versem sobre a violência no seu município, por exemplo, mas sem mencionar um caso específico ou trazer para o debate muitos dados estatísticos.

Por isso, quando você estiver se preparando para fazer um discurso e quiser causar uma boa impressão, não cite muitos detalhes. Dê o panorama geral do tema do qual você vai tratar, conseguindo, assim, o status de líder poderoso que você tanto queria.


Confira também: Liderança e Comunicação: A importância de estabelecer prioridades



  

Modelos de Curriculum Vitae (Downloads Gratuitos)

Currículo, emprego e cursos certificados

As 10 pinturas mais famosas do mundo