+A +/- -A

Idoso comemora 105 anos com volta em montanha-russa; assista

Idoso comemora 105 anos com volta em montanha-russa


Atualizado em abril de 2017


Depois de tornar-se a pessoa mais velha a fazer a primeira tatuagem e a participar do desafio do balde de gelo, o britânico Jack Reynolds, de 105 anos, quebrou seu terceiro recorde: ser a pessoa mais velha a andar de montanha-russa.


Com oito netos e vinte e um bisnetos, o idoso celebrou seu aniversário nesta quinta-feira (6) completando o novo recorde com uma voltinha na atração do parque temático Flamingo Land, em North Yorkshire.

A aventura foi exibida ao vivo pelo programa ''Good Morning Britain'', do canal ITV. Na saída, o morador de Chesterfield (Inglaterra) já recebeu o certificado do Guinness World Record – o livro dos recordes, que contará com mais uma façanha de Jack. Ele ainda apagou velinhas de um bolo que ganhou no local e bebeu chá com uísque.

Comentando a sua primeira voltinha numa montanha-russa em oitenta anos, o idoso disse que foi uma experiência bem diferente daquela época, mas, ainda assim, muito boa: "Fiz muitas coisas empolgantes, mas essa é uma que é realmente diferente".

Somando a aventura a uma boa ação, o idoso ainda usou o recorde para promover uma campanha de arrecadação para ajudar uma organização de resgate. Ao todo foram doados 368 mil libras, o equivalente a R$ 1,1 milhão.