+A +/- -A

Idosa é impedida de usar banheiro em voo e passa 13 horas com roupas molhadas

Idosa é impedida de usar banheiro em voo e passa 13 horas com roupas molhadas


Atualizado em abril de 2017


Viajando de Los Angeles (Estados Unidos) a Londres (Inglaterra), a aposentada Kocharik Tsamouzian, de 87 anos, foi obrigada a passar 13 horas com roupas molhadas de urina após ser impedida de usar o banheiro do avião.

Segundo informações do ''Daily Mail'', a idosa pediu para usar o banheiro logo depois de embarcar em um avião da British Airways – que estava com atraso de 90 minutos. No entanto, ela foi impedida por uma comissária de bordo, que bloqueou a passagem dela.

Por conta disso, a idosa acabou urinando na roupa. Como não tinha outras para trocar-se ali, ela seguiu viagem com as peças molhadas e chorou durante todo o trajeto.


Treze horas depois, a filha da mulher, Aida Behroozi, encontrou a mãe em péssimo estado no aeroporto. "Fui buscá-la e a vi desembarcar aos prantos. Fiquei tremendo de raiva", relata ela ao jornal britânico. "Ela pediu repetidamente para ir ao banheiro, mas a aeromoça ficou dizendo que não por questões de saúde e segurança. Minha mãe respondia: 'eu sou uma idosa e você precisa me deixar ir', mas a aeromoça estava na frente do assento dela, impedindo-a de se levantar".

O caso aconteceu em dezembro do ano passado, e até agora a idosa não recebeu um pedido de desculpas ou compensação pela humilhação sofrida.

Falando ao jornal britânico nesta segunda-feira, 3 de abril, um porta-voz da British Airways explicou que a situação aconteceu porque a comissária estava cumprindo as regras. "Elas estipulam que todos os passageiros devem permanecer sentados e com o cinto de segurança depois que a aeronave começar a se mover. A segurança dos nossos clientes é sempre nossa maior prioridade".

A empresa aérea tem sido alvo de diversas reclamações de passageiros insatisfeitos por conta de algum incidente durante o voo.