+A +/- -A

Vídeo mostra centenas de indianos agredindo imigrantes nigerianos

Vídeo mostra centenas de indianos agredindo imigrantes nigerianos


Atualizado em março de 2017


Um violento vídeo mostra o momento em que um grupo grande de indianos ataca diversos imigrantes em um shopping em Nova Déli, na Índia. Os indianos ficaram descontrolados após ouvirem que uma garota de 16 anos morreu de overdose após comprar drogas de um "traficante estrangeiro". As informações são do Daily Mail.


Mais de 300 indianos atacaram um grupo de estudantes africanos após uma vigília pela jovem morta na última segunda-feira (27). Os estudantes, oriundos da Nigéria, sofreram violentas retaliações; um dos jovens, inclusive, tem cadeiras quebradas em seu corpo e na sua cabeça.

"Boatos foram espalhados nas redes sociais e diziam que os africanos foram os responsáveis pela morte da garota. Cinco pessoas foram presas e outras quatro fugiram", contou a policial Sujata Singh. Ela contou ainda que cerca de 500 pessoas participaram da vigília no bairro de Noida, e exigiam justiça para morte da jovem. Cinco estudantes nigerianos chegaram a ser presos por uma suposta conexão com o caso, mas foram liberados após a polícia não conseguir reunir provas.

Um dos estudantes nigerianos atacados contou que estava do lado de fora do shopping quando viu a multidão enfurecida correndo: "Nós estávamos chorando por ajuda, mas ninguém veio, nem mesmo os policiais. Eu estava correndo, mas eles me seguiram e me atacaram. Algumas pessoas estavam nos agredindo, nos empurrando... Eles arrastaram meu irmão para fora e começaram a bater nele".

O ministro das Relações Exteriores do país, classificou o ataque como "deplorável": "O governo está empenhado em garantir a segurança de todos os estrangeiros na Índia. Pessoas da África, incluindo estudantes e jovens, continuam sendo nossos valiosos aliados".