+A +/- -A

TVs a cabo podem deixar de transmitir sinal do SBT, RedeTV! e Record

TVs a cabo podem deixar de transmitir sinal do SBT, RedeTV! e Record


Atualizado em março de 2017


A partir desta quarta-feira (29), os sinais dos canais SBT, Record e RedeTV! podem deixar de ser transmitidos pelas operadas de TV a cabo NET, Claro e Sky, em São Paulo. Com o desligamento do sinal analógico, emissoras brasileiras tentam fazer que as operadoras paguem pelo sinal digital que será ofertado na programação. Uma empresa foi criada pelos três canais para tentar acelerar a negociação.


Por conta do processo gradual de desligamento do sinal analógico, ainda não há uma definição sobre a possibilidade da saída das três emissoras da grade das TVs a cabo nas demais cidade do País.

Segundo comunicado que já circula na programação dos canais em São Paulo, as operadoras ''se recusam a negociar'' os direitos de transmissão com os três canais, ''ao contrário do que já fazem com grupos estrangeiros e até com outras emissoras nacionais''.

Desligamento

Em São Paulo, o desligamento do sinal digital está marcado para 29 de março. RedeTV!, Record e SBT poderão, então, cortar o sinal revendido pelas empresas de TVs pagas caso não haja um consenso com as operadoras.