+A +/- -A

Mãe homenageia filho morto por doença rara: "Estava nos meus braços"

Mãe homenageia filho morto por doença rara: "Estava nos meus braços"


Atualizado em março de 2017


Depois de meses vendo seu filho enfrentar uma doença rara, a britânica Jessica McDonagh escreveu um texto comovente para informar que, o pequeno Connor Daniel McCue, de nove meses, faleceu na noite de quinta-feira (30).


Jessica e o marido, Paul, estavam registrando nas redes sociais a jornada do garoto contra a atresia biliar, uma doença rara causada pela obstrução adquirida das vias biliares extra-hepáticas. A morte dele e a homenagem da mãe geraram comoção.

"Ele adormeceu e suas asas cresceram. Ele estava nos meus braços e Paul estava segurando ele também", escreveu a mãe, acrescentando que o menino morreu no dia seguinte ao batismo. "Ontem foi um dia tão lindo. Ele foi batizado e todos nós demos risadas. Connor estava extremamente pacífico, confortável, e passou a tarde toda fora, até o pôr do sol. Ele foi o menino mais corajoso e nós temos orgulho dele. Mesmo no final, ele continuava sendo nosso herói. Nós iremos te amar para sempre. Sentiremos a sua falta e você sempre será nosso garotinho. Boa noite, menino lindo".

Nos últimos meses, o pequeno Connor recebeu um transplante de fígado, mas teve de voltar para a lista de espera por doação após complicações. Ele passou por um novo procedimento em janeiro deste ano, mas, recentemente, foi diagnosticado com paralisia cerebral e seu estado deteriorou a cada dia.

Moradores de Staffordshire (Inglaterra), Jessica e Paul recorreram à imprensa e às redes sociais para tentar chamar atenção para o caso do menino e conseguirem doadores. A história dele comoveu internautas: "Descanse em paz, pequenino. O céu ganhou outro anjo".