+A +/- -A

Fez o teste "Qual Celebridade Você Se Parece"? Cuidado, ele pega seus dados

Fez o teste "Qual Celebridade Você Se Parece"? Cuidado, ele pega seus dados


Atualizado em março de 2017


O teste "Qual Celebridade Você Se Parece?", que está circulando nos últimos dias pelo Facebook, faz com que o usuário compartilhe informações pessoais com a empresa criadora do teste, segundo a Kaspersky, empresa de segurança digital.


O gancho para atrair usuários é mostrar com qual celebridade a pessoa se parece. Para realizar o teste, a empresa VonVon solicita que você clique em "Conectar-se ao Facebook" para ver o resultado.

Ao fazer isso, a empresa recebe as informações públicas do perfil do usuário (nome, foto do perfil, idade, sexo, idioma, país etc), lista de amigos, e-mail e fotos. Muitos aplicativos fazem isso.

A política de privacidade da empresa VonVon, no entanto, diz que os dados recolhidos em seus jogos e aplicativos são usados para promover seus produtos via e-mail e para outros propósitos de marketing, que não são especificados.

Ela também indica que as informações recebidas podem ser transferidas para outras empresas ou indivíduos com objetivo de "otimizar seus serviços e funcionamento do site".