+A +/- -A

Cadelinha faz a alegria de avó com Alzheimer e emociona a web

Cadelinha faz a alegria de avó com Alzheimer e emociona a web


Atualizado em março de 2017


O inglês Richard Dawson, de 28 anos, emocionou internautas ao publicar fotos de sua avó, Winifred Lowe, 95 anos, que sofre com o mal de Alzheimer, sorrindo de felicidade ao brincar com uma cadelinha.


Na publicação, feita na última terça-feira (28) no Twitter, ele explica que a idosa chora muito, além de ficar furiosa e confusa por conta da doença. No entanto, a situação se acalma quando ela tem a companhia da cadela Orla – uma dachshund, de nove meses, que, embora não pertença à família, visita a senhorinha às terças e quintas-feiras.

Falando ao BuzzFeed, Richard explicou que a avó tem dias bons e ruins, mas que "sorri e brinca constantemente, sem se preocupar por não lembrar das coisas" quando Orla está por perto.

As cenas comoveram internautas, que além de comentarem a beleza da interação entre os dois ainda compartilharam histórias de cães companheiros. "É muito legal ouvir de certas pessoas que elas choraram de felicidade por causa das fotos", explica o neto de Winifred ao site. "Uma jovem me contou que a sua mascote tinha morrido no dia anterior, então ver minha avó brincando com a Orla ajudou a animá-la".

Na rede social, as fotos tiveram mais de 5,4 mil curtidas.