+A +/- -A

São Paulo tem queda de 26% no número de mortos no trânsito

São Paulo tem queda de 26% no número de mortos no trânsito


Atualizado em fevereiro de 2017


A cidade de São Paulo registrou no mês de janeiro deste ano uma queda no número de mortos em acidentes de trânsito. Dados mostram que 60 pessoas faleceram em decorrência de acidentes automobilísticos no período em 2017 ante 81 óbitos registrados em janeiro de 2016, ou seja, queda de 25,9%.


Em 25 de janeiro, o prefeito de São Paulo João Doria (PSDB) implementou o aumento de velocidade em alguns trechos e pistas das Marginais Tietê e Pinheiros. Nos seis dias em que o programa esteve em vigor, nenhuma morte foi registrada. Até o momento, uma pessoa faleceu, em 14 de fevereiro, depois da batida de uma moto em um carro parado. O incidente, entretanto, ainda não entrou no levantamento.

A redução no número de mortos em acidentes de trânsito em vias da capital paulista tem sido registrada nos últimos anos desde a implantação de um programa de redução de velocidade máxima para o tráfego de carros, motos, caminhões e ônibus. A comparação de dados de 2016 para 2015 mostra uma queda de 15,1% no total de óbitos.