+A +/- -A

Polícia usa até helicóptero em operação de busca, mas "desaparecido" estava no bar

Polícia usa até helicóptero em operação de busca, mas ''desaparecido'' estava no bar


Atualizado em fevereiro de 2017


A polícia e os bombeiros do País de Gales acharam que um sujeito tinha caído no mar. O homem simplesmente desapareceu depois de ser visto caminhando no estuário do rio Dwyryd, em Portmeirion. Por duas horas, equipes de resgate em barcos e em um helicóptero vasculharam a região de Porthmadog em busca do rapaz.


Mas, enquanto todo um grupo estava mobilizado no resgate, o sujeito – que não teve o nome divulgado – bebia tranquilamente em um bar, sem nem se dar conta do que estava acontecendo.

"Recebemos a informação de que um homem que caminhava pelo estuário em Portmeirion havia desaparecido. Mandamos dois barcos e um helicóptero, além de equipes de resgate de duas localidades. O homem foi encontrado pela polícia às 20h (hora local) e não sabia a confusão que havia causado", afirmou um porta-voz da guarda costeira local.

A população da região ficou assustada com a operação de resgate já que, cá entre nós, não acontece muita coisa por lá. Segundo uma testemunha, um helicóptero sobrevoou a área por duas horas, mandando luz alta para auxiliar os barcos que procuravam pelo sujeito. A guarda costeira, em nota, afirmou que agradece a preocupação e a ajuda de todos.