+A +/- -A

Mulher é morta a tiros durante culto em igreja evangélica

Mulher é morta a tiros durante culto em igreja evangélica


Atualizado em fevereiro de 2017



Uma mulher foi assassinada a tiros dentro de uma igreja evangélica no bairro do Cajueiro, no município de Vitória de Santo Antão, Zona da Mata de Pernambuco, na noite deste domingo (12/2). Maria das Dores dos Santos, 51 anos, participava de um culto quando recebeu oito tiros na região da cabeça, tórax e membros superiores.

De acordo com testemunhas, um homem armado invadiu a igreja e efetuou todos os disparos na vítima. Maria ainda foi socorrida para o Hospital João Murilo, em Vitória de Santo Antão, mas deu entrada já sem vida.

Em março de 2016, a mulher teve o muro da casa alvejado com tiros e em outubro do mesmo ano atearam fogo no carro do marido dela, o repentista João Ferreira dos Santos. Apesar da gravidade da situação, a família não prestou queixa das ocorrências.

Dificuldade

A delegada Gleide Ângelo, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), iniciou as investigações da morte de Maria. De acordo com ela, há dificuldade em traçar uma linha de investigação devido as informações rasas e desencontradas.

''As pessoas não querem falar. Conversamos com o marido dela – eles tinham 29 anos de casados – que contou que ano passado atiraram na frente da casa e colocaram fogo no carro, mas nenhum boletim foi registrado. Ele diz que não tem ideia do que pode ter acontecido'', contou Gleide ao Cultura.