+A +/- -A

Mistério do 'ovo dentro do ovo' intriga a internet; entenda o caso

Mistério do 'ovo dentro do ovo' intriga a internet; entenda o caso


Atualizado em fevereiro de 2017


Quem veio primeiro: a galinha ou o ovo? Essa pergunta secular já deixou muitas pessoas em dúvida, até que cientistas passaram a garantir que a galinha veio primeiro. Com a ajuda de um supercomputador, eles conseguiram mostrar como uma proteína da galinha, a ovocleidina-17, quando unida a outro elemento, o carbonato de cálcio, dá origem a um núcleo de pequenos cristais.

Esses cristais podem seguir crescendo por conta própria, formando, de um dia para o outro, a casca de um ovo. O grande feito dos cientistas foi ter criado simulações de um processo que só ocorre dentro do organismo da ave – e aí, segundo eles, está a prova de que a galinha veio primeiro.

Mas alguém alguma vez pensou em perguntar se é possível a existência de 'um ovo dentro do ovo'?


Um vídeo publicado no YouTube mostra o momento em que um ovo bem maior do que o comum é aberto para revelar um outro ovo dentro dele. Quando eles quebram a casca do segundo ovo, ele revela apenas uma gema, mais 'pálida' do que a normalmente encontrada.

Esse tipo de caso é raro, mas acontece quando o ovo sai do ovário e chega à vagina já formado. Se não for expelido pela cloaca, fica no canal por onde desceu e encontra outro ovo em formação.




Assista o vídeo abaixo: