+A +/- -A

Lula agradece carinho e solidariedade a Marisa e autoriza doação de órgãos

Lula agradece carinho e solidariedade a Marisa e autoriza doação de órgãos


Atualizado em fevereiro de 2017



Em nota publicada na manhã desta quinta-feira (2), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva agradeceu, em nome da família, "todas as manifestações de carinho e solidariedade" recebidas nos dez dias em que a mulher, Marisa Letícia Lula da Silva, ficou internada no Hospital Sírio-Libanês.

A ex-primeira-dama teve morte cerebral confirmada hoje pelo hospital em boletim médico em virtude das complicações decorrentes de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) do tipo hemorrágico.

"A família autorizou os procedimentos preparativos para a doação dos órgãos", informou Lula na nota que foi publicada na página oficial do petista no Facebook.


Minutos após o anúncio da morte cerebral de mulher, Lula trocou sua foto em seu perfil no Facebook para uma em que aparece ao lado dela.


Ontem à noite, o médico que coordena as equipes e que atende a família Lula há quase duas décadas, o cardiologista Roberto Kalil Filho, já havia informado que o quadro de saúde da ex-primeira-dama era "irreversível". Lula e os filhos passaram a madrugada no hospital.

Ainda não há informações sobre local e horário do velório de Marisa, que tinha 66 anos e morava com a família em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.