+A +/- -A

Filho registra o primeiro dia de aula da mãe e emociona web

Filho registra o primeiro dia de aula da mãe e emociona web


Atualizado em fevereiro de 2017


O primeiro dia de aula é sempre emocionante, tanto para mãe como para os filhos. Normalmente, os filhos são levados pelos pais a escola. Mas, um jovem do Rio de Janeiro, fez o inverso. Vanderson Nascimento, de 22 anos, levou sua mãe, a diarista Marília Nascimento, 52, para o primeiro dia de aula e fez um pequeno relato no Facebook, emocionando a web.


Por volta das 17h, do dia 14 de fevereiro, Vanderson pediu para que sua mãe fosse se arrumar para ir à escola. A mulher perguntou se ele o acompanharia até o local e ele disse que sim. No post do Facebook ele reconheceu: ‘Ela já fez e ainda faz tanto por mim que agora chegou a minha vez de fazer por ela’.

Em entrevista o rapaz disse que ele e seus irmãos incentivaram a mãe para voltar a estudar. ''Certo dia, ouvi no rádio a história de uma senhorinha que decidiu voltar a estudar aos 80 anos. Aquilo me fez ficar no ouvido da minha mãe, a incentivando e estimulando a voltar à escola'', contou.

A mulher, matriculada na 2ª série do ensino fundamental, estudará na Escola Municipal Juscelino Kubitschek, em Manguinhos, na Zona Norte do Rio. ''Levei minha mãe até a porta da escola e me veio à cabeça todas as vezes que ela fez aquilo por mim. Cheguei a me emocionar. Ela é o maior exemplo de superação para mim e para os meus irmãos'', continuou.

O post de Vanderson viralizou nas redes sociais, atingindo, até o momento, cerca de 50 mil interações, quase 20 mil compartilhamentos e 150 comentários. Entre os comentários os internautas falavam que a atitude dele foi belíssima. Ele disse que não esperava toda a repercussão do caso e completou falando que espera que seu depoimento sirva de incentivo a outros filhos e outros pais.