+A +/- -A

Com sintomas de gravidez, mulher descobre tumor crescendo no útero

Com sintomas de gravidez, mulher descobre tumor crescendo no útero


Atualizado em fevereiro de 2017


Com todos os sintomas de uma gravidez, a britânica Alice Hall acreditou que estava esperando seu primeiro filho, e ficou surpresa ao descobrir que, na verdade, havia um tumor crescendo em seu útero.


Em depoimento ao "Sunday Mirror", a britânica conta que os primeiros sinais do que seria uma gestação começaram no nono mês de namoro com Christopher. Preocupada, ela fez um teste de gravidez. O resultado: positivo.

Empolgado, o casal começou a pensar em possibilidades de nome para a criança, até que, oito semanas depois, Alice começou a ter um grave sangramento e foi levada ao hospital.

Inicialmente, os médicos acreditaram que ela estava sofrendo um aborto espontâneo. Mas exames apontavam que ela continuava grávida e ela foi liberada.

Dias depois, as dores voltaram e ela passou por novos exames que, dessa vez, mostraram um tumor do tamanho de um feto. "Meu útero pensava que era um bebê dentro dele, e meu corpo estava imitando os sintomas de uma gravidez", relata ela ao jornal britânico. "Fiquei aliviada por não ser uma gestação ectópica, mas fiquei arrasada ao saber que não estava grávida. Era tão perturbador e chorei pelo bebê que perdi ", acrescentou.

Depois de oito sessões de quimioterapia, o tumor parou de crescer. No entanto, Alice teve de lidar com outro imprevisto. "Acordei no hospital e me disseram que eu tinha que 'dar à luz' o tumor (de quase meio quilo). Foi muito traumático", relembra a mulher.

Em recuperação, Alice pretende engravidar assim que possível.