+A +/- -A

Com condição rara, mulher desmaia quando faz sexo com o marido

Com condição rara, mulher desmaia quando faz sexo com o marido


Atualizado em fevereiro de 2017


Mãe de três crianças, a britânica Laura Crow, de 28 anos, sofre de uma condição rara (síndrome de taquicardia postural ortostática, ou SPOT) que provoca desmaios quando ela faz sexo. "Sempre há uma grande probabilidade de eu desmaiar", conta ela em entrevista ao Daily Mail.


A primeira vez que ela desmaiou enquanto transava com o marido, Ben Crow, "foi um grande choque" para os dois, e, segundo a mulher, a situação ainda o assusta. "Ben [o marido dela] fica muito chateado – quando acordo, ele está tão angustiado, e nunca continua depois que eu 'apago'", explica Laura. "É muito traumático e preocupante para ele. Felizmente, isso não afetou nosso relacionamento", garante, acrescentando que não irá parar de fazer sexo por conta da doença.


Mas não é somente no momento do sexo que a moradora de Southend, em Essex (Inglaterra), corre o risco de "apagar". Ela ainda pode desmaiar devido à temperatura, risadas, exercícios e qualquer atividade, principalmente realizada em pé, que aumente sua frequência cardíaca.

Outra situação que geralmente acaba em desmaio: quando Laura brinca com os filhos ou quando o marido faz cócegas nela. "Toda vez que ele faz isso eu dou risadas até desmaiar", conta a mulher. "Quando estou brincando com as crianças – poderíamos estar correndo ou simplesmente rindo – no minuto seguinte estou no chão".

Apesar da condição pedir cuidados, Laura ainda afirma que não deixará de viver e que é grata pelo apoio da família. "Graças ao meu maravilhoso marido e aos meus três filhos, eu tenho forças para seguir em frente", finaliza.

A britânica planeja adotar um cão de assistência para ter mais independência no dia a dia.