+A +/- -A

Cearense perde 50 kg e cria Instagram para ensinar a ''emagrecer sem frescura''

Cearense perde 50 kg e cria Instagram para ensinar a ''emagrecer sem frescura''


Atualizado em fevereiro de 2017


''Simples mortal emagrecendo sem frescura'', essa é a descrição do Instagram de Pedro Wilson Chagas Neto, de 31 anos, que conta com 17 mil seguidores.

O que conquista essa ''ruma de gente'', como diria o próprio dono do perfil, é mais do que as dicas de alimentação que ele disponibiliza. Adicionando a isso o jeitinho cearense de ser, com leveza e muito humor, o Titelado encontrou a receita de sucesso, que o ajudou a mudar de vida.

Há quatro anos, a rotina de Pedro viraria completamente. Pesando 120 kg, o profissional de segurança teve o início de um infarto. ''Foi um dia difícil. A esposa me levou correndo para o hospital. Pensei que não ia voltar mais'', conta.


A partir daí ele teve que tomar uma decisão, que, para muita gente pareceria impossível. ''O médico me deu a opção: ou eu mudava ou teria sérios danos à saúde, ou seja, ou mudava ou a mulher ia ficar viúva'', acrescenta.

Apenas com uma alimentação melhor e exercícios, orientado por um profissional de nutrição, o Titelado, como é conhecido hoje, perdeu 50 kg em 1 ano. Para motivar outras pessoas, ele criou um perfil no Instagram, onde compartilha receitas, dicas e mensagens motivacionais com muito humor cearense.

''Decidi levar o jeitinho cearense para fazer as pessoas sorrirem. Todo mundo acha dieta chata, então quis inovar'', explica Pedro.

O trabalho dele ganhou tanta repercussão que já foi chamado para participar de vários programas de televisão e até para ministrar uma palestra sobre emagrecimento. Mas não foi só sucesso e quilos a menos que a adesão de uma vida saudável o trouxe. Pedro se encontrou profissionalmente e hoje estuda nutrição.

''Não foi só emagrecer sabe, foi muito além disso, saúde e realização profissional. Hoje, estudo a fundo comportamento alimentar, como passei por isso, procuro entender o que se passa na cabeça das pessoas para futuramente poder ajudar'', relata.

Para quem passa pelo que Pedro passou, o conselho dele é simples: ''Não desista da sua saúde. Busque o conhecimento e o amor em tudo que você for fazer. A chave é fazer tudo com amor''.