+A +/- -A

Casal é retirado de voo após fazer comentários racistas; veja vídeo

Casal é retirado de voo após fazer comentários racistas


Atualizado em fevereiro de 2017


Dois passageiros, um homem e uma mulher, foram retirados recentemente de um voo da United Airlines que ia de Chicago (Illinois) para Houston (Texas), nos EUA. O homem teria feito comentários ofensivos contra outros passageiros.


Um vídeo que mostra momentos do episódio vem circulando pela internet desde então e repercutiu nos principais noticiários dos Estados Unidos, como o jornal The Washington Post (WaPO) e o site de notícias Huffington Post.

Conforme relatos de pessoas que estavam na aeronave ouvidos, o tal homem, que não foi identificado, teria se dirigido a dois passageiros de origem paquistanesa perguntando se carregavam alguma bomba.

Ao ser ignorado, refez a pergunta. Imediatamente outras pessoas começaram a reclamar do seu comportamento para a tripulação.

Em seguida, o homem continuou proferindo ofensas. À uma mulher que viajava com seu namorado, que é de descendência indiana, disse que todos os imigrantes ilegais e estrangeiros deveriam ir embora do país.

Minutos depois, um membro da tripulação se aproximou pedindo que ele e sua acompanhante o seguissem para fora da aeronave. Sob vaias e aplausos de outros passageiros, a dupla deixou o local. ''Tchau, racistas'', disse a moça que filmava o incidente. ''Essa não é a América de Trump'', acrescentou ela.

De acordo com um porta-voz da United Airlines, entrevistado, os dois passageiros retirados disseram compreender a razão pela qual tiveram de abandonar o voo e foram alocados em uma aeronave que decolou em seguida.

''Retiramos dois passageiros que fizeram outros se sentirem desconfortáveis por seus comentários inapropriados'', disse ele. Ainda conforme o mesmo porta-voz, retirar passageiros de um voo é algo raro, mas a empresa aérea está disposta a fazê-lo sempre que necessário para oferecer um ''ambiente seguro'' aos clientes.