+A +/- -A

Âncora decorativa cai e mata criança de 12 anos em Recife

Âncora decorativa cai e mata criança de 12 anos em Recife


Atualizado em fevereiro de 2017


Uma âncora que fazia parte da decoração de um estabelecimento na Rua Itapemirim, no bairro do Bongi, na Zona Oeste do Recife, caiu e matou uma criança na tarde deste domingo (19). Ismael Silva Magalhães, 12 anos, brincava no local quando o objeto se desprendeu.


O estabelecimento, onde funciona uma lanchonete e já foi um ferro-velho, estava fechado no momento do acidente. De acordo com testemunhas, a criança teria se pendurado na âncora durante uma brincadeira antes da tragédia.

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) foram acionados e constataram que o objeto, que pesa cerca de 300 quilos, não estava fixo. Segundo os peritos, qualquer interferência na âncora poderia provocar o acidente como o que vitimou a criança de 12 anos.

Socorro

Dois rapazes que chegaram instantes depois do acidente tentaram socorrer a criança, mas não conseguiram. Devido ao peso do objeto, foi preciso cinco pessoas para retirar a âncora. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas quando chegou o garoto estava sem vida. O Instituto de Medicinal Legal (IML) recolheu o corpo por volta das 18h30.