+A +/- -A

ONG pede boicote ao filme 'Quatro Vidas de um Cachorro' por denúncia de maus tratos

ONG pede boicote ao filme 'Quatro Vidas de um Cachorro' por denúncia de maus tratos


Atualizado em janeiro de 2017


A organização não governamental (ONG) norte-americana denominada PETA, que se dedica em defender os direitos animais, está pedindo um boicote a ''Quatro Vidas de Um Cachorro'' após o vazamento de um vídeo que mostra o cão do filme sofrendo maus-tratos. ''Estamos chamando os amantes de cães para boicotar o filme, a fim de enviar a mensagem de que os cães e outros animais devem ser tratados com humanidade, não como adereços de filme'', afirmou a organização em comunicado.


Um perturbador vídeo de bastidores, filmado de forma camuflada por um membro do set em novembro de 2015, mas divulgado apenas na quarta (18) pelo portal TMZ, mostra um instrutor tentando empurrar à força o pastor alemão do longa para uma piscina com águas turbulentas.

Diretor se defende

Os estúdios responsáveis pelo filme, Amblin Partners e Universal Pictures, já se pronunciaram sobre o assunto, informando que ''vão analisar as circunstâncias'' em torno do ocorrido. Por sua vez, o diretor Lasse Hallstrom se defendeu no Twitter sobre as acusações de que teria presenciado os maus-tratos:  ''Eu não testemunhei essas ações. Todos nós estávamos empenhados em proporcionar um ambiente amoroso e seguro para todos os animais no filme. Me prometeram que uma investigação completa desta situação está em andamento e que qualquer irregularidade será relatada e punida''.

A PETA destaca ainda que a empresa de adestramento contratada pela Universal já respondeu por acusações de maus tratos aos seus animais em 2011.

''Há alguns meses eu fui convidado para emprestar minha voz para o filme 'Quatro Vidas de Um Cachorro'. Assim que sentei numa escura sala de exibição, fiquei muito tocado e comovido pelo que eu vi… Um filme que captura a beleza e dor de se amar um animal de estimação. Eu assinei para um filme que realmente se destaca como uma das mais lindas cartas de amor aos animais que eu já vi na minha vida. Hoje, entretanto, eu assisti a um perturbador vídeo que parece mostrar um assustado pastor alemão sendo forçado a realizar uma cena no set deste filme. Embora eu desconheça todos os detalhes e não possa falar sobre o nível de cuidado e precaução tomados neste momento (nunca estive no set do filme), eu fico abalado e triste de ver qualquer animal colocado em uma situação contra a sua vontade. Como dono orgulhoso de um cachorro resgatado e um apoiador fervoroso de organizações como a PETA, eu entrei em contato com a produção e estúdio do filme para pedir uma explicação a estas imagens perturbadoras'', escreveu o ator.

Cão devotado

''Quatro Vidas de um Cachorro'' conta a história de um devotado cachorro que tenta dar um propósito na vida dos seres humanos que ama. Ele morre e reencarna várias vezes, mas mantém o sonho de reencontrar o seu primeiro dono, que foi o seu maior amigo. Josh Gad dubla a voz interior do cão.


Confira também: Macacos ficam tristes com a ''morte'' de amigo robô


Atenção: O vídeo abaixo contém cenas perturbadoras