+A +/- -A

Marinheiro joga bilhete ao mar e recebe resposta 34 anos depois pelo Facebook

Marinheiro joga bilhete ao mar e recebe resposta 34 anos depois pelo Facebook


Atualizado em janeiro de 2017


Depois de 34 anos, um marinheiro finalmente recebeu uma resposta para a mensagem que arremessou no Oceano Atlântico dentro de uma garrafa de plástico.

Em 1983, Ron Herbst tinha 19 anos e servia à Marinha norte-americana no porta-aviões USS Coral Sea quando escreveu uma carta, a colocou dentro de uma garrafa de plástico e jogou ao mar. Na mensagem, ele colocou a data e seu endereço.


Somente agora, 34 anos depois, Herbst recebeu uma mensagem pelo Facebook de um casal do Estado do Arkansas (EUA) que encontrou a garrafa quando passeavam de barco por Sombrero Beach, na Flórida.

A mensagem foi encontrada em 1983 mesmo, mas o casal Gordon Brevik e Cindy Brevik não quis entrar em contato com o autor da carta. Eles guardaram a garrafa por todos esses anos e a mostraram para muitas pessoas.

Recentemente, os Brevik construíram uma nova casa e, na mudança, encontraram a garrafa. Foi daí que decidiram procurar Herbst, que recebeu uma mensagem pelo Facebook.

"Não acreditei que tinham guardado a garrafa por tanto tempo. Joguei duas garrafas no mar e me esqueci disso", contou ao jornal "Pensacola News Journal", dizendo que em 1983 mesmo já havia recebido o contato de quem encontrou uma das mensagens.

Herbst tem hoje 52 anos e recebeu a garrafa de volta dos Brevik. Ele pretende doá-la ao Museu Naval de Pensacola.